Início Primeira Edição 1ª Edição

1ª Edição

por administrator
1402 visualizações

Há 47 anos era criada a Fundação Educacional de Além Paraíba, fruto do desejo de José Alves Fortes de levar o ensino superior às cidades pequenas do interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e inspiração guiada pela consciência do caráter emancipatório da educação. Desde então, as atividades de ensino e extensão são desenvolvidas, nos diversos cursos oferecidos, com excelência e comprometimento com a função social da faculdade de ressignificar o contexto no qual está inserida, produzindo desenvolvimento e cidadania.
Agora, a FEAP dá mais um importante passo na concretização de sua missão construindo as bases para a realização do terceiro elemento constitutivo da atividade acadêmica de nível superior, a pesquisa, com a criação da Revista Científica da FEAP, instrumento que vai auxiliar na divulgação da produção acadêmica e no estímulo à investigação científica de docentes e discentes, bem como na troca de experiências tão necessários à renovação da ciência.
O periódico agregará a produção científica ligada às diversas áreas contempladas nos cursos oferecidos pela FEAP, sem prejuízo de pesquisas de áreas correlatas, buscando sempre, na medida do possível, o máximo nível de interação transdisciplinar e considerando o diálogo como condição de possibilidade da relação entre academia e ethos social. A Revista terá publicação semestral regular nos meses de março e setembro, com chamada de fluxo contínuo para submissão de trabalhos, além de uma publicação anual, na forma de dossiê temático, com edital específico de chamada para publicação disponibilizado oportunamente.
O processo de avaliação e escolha dos artigos submetidos será realizada em duas fases. A primeira consistirá numa avaliação preliminar do editor chefe em conjunto com o conselho editorial, a fim de analisar a adequação do trabalho com a linha editorial e o escopo da publicação, além de aspectos como o ineditismo. Na segunda etapa, os artigos serão encaminhados para a apreciação dos pares, pelo método Double Blind Review, no qual o trabalho, sem identificação de autoria, será avaliado por dois pareceristas especialistas.